- TUDO PARA O NUTRICIONISTA
- Busca Avançada
- SOBRE A EDITORA METHA
- Dúvidas Frequentes
Em um livro que visa tratar de gestão escolar e formação docente, é muito importante que o seu conteúdo esteja fundamentado na experiência de pessoas que efetivamente vivam o chão da escola, e é justamente isso o que o leitor vai encontrar nesta obra. O ponto de partida é uma série de encontros promovidos pelos líderes do Grupo Colaborativo de Estudo e Pesquisa da Formação Continuada Docente (GCOL), nos quais pesquisadores e professores convidados são recebidos à mesa (entre sabores) para uma troca inspiradora de conhecimentos (entre saberes), cujo objetivo é a constituição de uma comunidade de aprendizagem voltada a ajudar os professores a assumirem o papel de aprendizes e, dessa forma, acessarem e transformarem o seu saber fazer. A obra traz uma saborosa e desafiadora discussão acerca do papel mediador da coordenação pedagógica na formação continuada de professores de educação infantil e de ensino fundamental, e de como estes podem realizar um trabalho que implique uma nova forma de educar e cuidar das crianças. Vislumbra-se aqui uma transformação tal no ambiente escolar, que dela resultem profissionais – tanto gestores como professores – capazes de fazer da escola “o melhor lugar do mundo para ser uma criança”.
Código Identificador (SKU) | 68034 |
---|---|
Ano | 2020 |
Edição | 1 |
Número de páginas | 102 |
ISBN | 9786588868034 |
Peso | 0.510 Kg |
Tipo de Capa | Brochura |
Dimensões | 16x23 cm |
Autor | Ana Lucia Borges - Cristiano Alcântara |
Fabricante/Editora | Phorte |
Ana Lúcia Borges: Doutoranda pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Marília. Mestra em Educação pela Universidade Nove de Julho (Uninove). Pós-graduada (Lato Sensu) em Gestão de Escola Pública pela Universidade de São Paulo (USP) e em Educação Infantil pela Umesp. Graduada em Pedagogia. Membro do Grupo de Estudo e Pesquisa em Sociologia da Infância (Gepsi), da USP. Membro do Grupo de Estudo e Pesquisa em Teoria Histórico-Cultural (Unesp – Marília). Diretora de escola na Rede Municipal de São Bernardo do Campo. Vice-líder do GCOL.
Cristiano Rogério Alcântara: Pós-doutorando em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e doutor em Língua Portuguesa também por essa instituição. Mestre pela Escola de Comunicações e Artes (ECA-USP). Graduado em Pedagogia e em Letras. Membro do Gepsi (USP). Membro do Grupo de Pesquisa em Formação de Professores (Grupeifort), da Uninove. Coordenador pedagógico na Prefeitura Municipal de São Paulo e líder do GCOL.