- TUDO PARA O NUTRICIONISTA
- Busca Avançada
- SOBRE A EDITORA METHA
- Dúvidas Frequentes
Este livro une o conhecimento do corpo humano e da fisiologia do exercício à prática da nutrição e fitoterapia para, com embasamento, levar o melhor do mundo das plantas medicinais aos pacientes. O início do livro traz um capítulo com informações importantes de como prescrever adequadamente os fitoterápicos e suas diferentes possibilidades (extratos, tinturas, infusões, decoctos) considerando a legislação vigente. Segue com uma abordagem sobre o papel da atividade física na estrutura muscular, com informações conceituais sobre a estrutura muscular e suas funções, bem como os mecanismos de hipertrofia e o impacto do exercício físico e de outras variáveis metabólicas. A partir destes conceitos essenciais sobre prescrição, estrutura muscular e atividade física, os capítulos seguintes abordam, de forma teórica e prática, a aplicação dos fitoterápicos em diferentes condições associadas à prática de atividade física, colaborando para a atualização cientifica e prática clínica de profissionais da área e contribuindo para potencializar os resultados das condutas nutricionais para a performance de atletas e praticantes de atividade física: Aplicação de fitoterápicos em atletas usando esteroides anabolizantes andrógenos, corticoides e anti-inflamatórios não esteroidais; Fitoterápicos influenciando a massa muscular; Termogênicos e perda de peso; Fitoterapia no envelhecimento; Fitoterapia na prática clínica: exercício de endurance & exercício resistido.
Código Identificador (SKU) | FFAPE |
---|---|
Ano | 2017 |
Edição | 1 |
Autor | Natalia Marques - Rodrigo Loschi |
Dimensões | 15x21 cm |
Fabricante/Editora | VP |
Número de páginas | 160 |
ISBN | 978-85-60880-27-0 |
Tipo de Capa | Brochura |
Peso | 0.510 Kg |
Natalia Marques: Nutricionista. Especialização lato sensu em Nutrição Materno Infantil, Nutrição Esportiva Funcional e Fitoterapia. Formada pelo Institute for Functional Medicine. Mestrado em Ciências da Saúde, Disciplina de Nefrologi/Unifesp. Doutora em Ciências da Saúde, Departamento de Dermatologia/Unifesp. Coordenadora Científica da Pós Graduação em Nutrição Clínica Funcional e Fitoterapia Funcional da VP Centro de Nutrição Funcional em parceria com a Universidade Cruzeiro do Sul.
Rodrigo Loschi: Nutricionista pela Universidade Paulista. Pós Graduado em Bases Nutricionais da Atividade Física pela Universidade Gama Filho. Pós Graduado em Nutrição Clínica, Metabolsimo, Prática e Terapia Nutricional pela Universidade Gama Filho. Pós Graduado em Fitoterapia Funcional pela VP Centro de Nutrição Funcional em parceria com a Universidade Cruzeiro do Sul. Consultor Técnico Supley Laboratórios (Max Titanium). Docente convidado do Curso de Pós Graduação em Nutrição Esportiva Funcional da VP Centro de Nutrição Funcional em parceria com a Universidade Cruzeiro do Sul.
Preço: R$180,00
Preço Promocional R$75,00