0Item(s)

Nenhum produto no carrinho.

Product was successfully added to your shopping cart.
Anterior

COMIDA - UM SANTO REMÉDIO

Anterior

TURISMO E MEIO AMBIENTE - Uma abordagem integrada

TURISMO GLOBAL

Descrição Rápida

TURISMO GLOBAL

Disponível: Em estoque

Preço: R$90,00

Preço Promocional R$49,50

Detalhes

SUMÁRIO

Esclarecimento e propósito: questões de compreensão

    • • Significado, âmbito e dimensão do turismo
    • • O que são viagens e turismo: constituem de fato um setor?
    • • "Não há empreendimento como os empreendimentos de outrora": o turismo, a indústria da nostalgia do futuro
    • • O turismo e a paz mundial
 

Resultados e resíduos: a questão dos impactos

    • • Os impactos positivos e negativos do turismo
    • • Contato direto: os efeitos do turismo nas sociedades do passado e nas atuais
    • • A difícil relação entro o turismo e a população nativa: a experiência da Austrália
    • • A relação entre residentes e turistas: literatura sobre pesquisas e diretrizes de gestão
    • • Turismo alternativo: uma análise comparativa do seu significado e do impacto por ele causado
 

Mudança de direção: questões de planejamento e de desenvolvimento

    • • Turismo e desenvolvimento sustentado
    • • Oportunidades para o turismo ecológico nos países em desenvolvimento
    • • Empreendimentos privados no Terceiro Mundo: empresas de turismo em pequena escala
    • • Desenvolvimento do turismo: as perspectivas na América Latina
    • • Questões de gerenciamento da capacidade de carga turística
 

Lugares e produtos: questões de marketing e de consumidor

    • • Por que a preservação do destino tem sentido econômico
    • • Estilos de viagem
    • • Análise do comportamento do turista com tipologias de estilo de vida e de férias
    • • Desenvolvimento de abordagens estratégicas ao marketing de destino turístico: a experiência da Austrália
    • • Produtos homogêneos: o futuro das estâncias turísticas estabelecidas
 

Burocracia e procedimento: problemas geopolíticos e políticos

    • • O papel dos incentivos governamentais
    • • Selecionando instrumentos de política para o turismo sustentado
    • • A abertura dos antigos países comunistas da Europa para o turismo receptivo
    • • Explorando o papel político do gênero na pesquisa de turismo
 

Pessoas, lugares, coisas: saídas alternativas

  • • O evento turístico e o dilema da autenticidade
  • • A sinergia entre compras e turismo
  • • A globalização e os problemas educacionais do turismo emergente
  • • A ajuda, o governo e os estudos de turismo em países menos desenvolvimentos: o caminho da confusão para a cooperação em Fiji

Informação Adicional

Código Identificador (SKU) TG
Ano 2002
Edição 2
Número de páginas 510
ISBN 85-7359-177-3
Peso 1.250 Kg
Tipo de Capa Não
Dimensões 18x26 cm
Autor William Theobald
Fabricante/Editora SENAC
Indisponível
Indisponível

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.